sábado, 29 de julho de 2017

{ cinefilia: baby driver!

Olá, amores! Essa semana estreou nas telonas Em ritmo de fuga, o novo filme do diretor Edgar Wright, contando com atores amazings como Ansel Elgort - ai meu coração -, Jamie Foxx e Kevin Spacey. Adivinhem quem estava com o coração batendo mais forte esperando pelo momento de sentar na poltroninha e assistir feliz e batendo os pés no chão ao som desse filme super embalante? Eu! Por isso, resolvi conversar com vocês, trazendo a resenha e a minha humilde opinião sobre o longa, o qual espero que assistam para depois discutirem comigo também! Vamos lá ❤️

Título em português: Em ritmo de fuga
Título original: Baby driver
Lançamento: 27 de julho
Duração: 1 hora e 53 minutos
Gênero: ação
Censura: 14 anos
Distribuidor: Sony Pictures
Sinopse: "O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James)."


O longa é considerado uma comédia de ação, pois apesar da intensidade nas cenas de perseguição - que são incríveis! -, do início ao fim vemos o lado cômico de Wright representado em atos grandiosos e até pequenos detalhes, todos elaborados com a graciosidade do elenco. Particularmente, também adorei sua escolha. Além disso, o filme inteiro é embalado ao som de muita música, de todos os tipos, já que Baby aparenta ter vários "humores" e iPods - hehe, assistam. E por falar em música, achei fofíssimo da parte do diretor deixar que o próprio Ansel mostrasse seu talento - pois, para quem não sabe, o boy além de ser magia e ator, também é dj. De repente somos agraciados com o que me parece ser, futuramente, um bom clássico dos filmes de comédia de ação quando se tratar de fuga.


No site cinéfilo IMDb, um dos mais respeitados quando se trata de avaliação, o filme tem 8,2 de estrelinhas, sendo que estreou há apenas 2 dias. Mas, eu não posso simplesmente sair sem deixar meu lado crítico aflorar: preciso dizer do que eu também não curti, apesar de tudo. Duas coisas me deixaram um pouco aflita em excesso no longa: o romance de Baby e Debora e os problemas criados no filme. 1) não sou fã de romance, vocês já devem estar cansados de saber, mas é real. O achei fantasioso demais para pertencer a um filme de ação, massss... 2) a impressão que me deu foi que o filme discorria em harmonia demais, "precisamos de um problema" e ~do nada~ cria-se um. Isso me ocorreu em dois momentos dentro das quase duas horas de filme e, embora não tenha atrapalhado em absolutamente nada o seu raciocínio, me deixou meio nervosa, massss... O diretor é Edgar Wright.


Quando descobri que o Edgar era o mesmo diretor de filmes como Scott Pilgrim, as minhas únicas "reclamações" fizeram menos sentido e eu me desarmei totalmente. Sei agora que nada foi erro de roteiro ou simplesmente criação de problemas, Wright gosta de agir exatamente desse jeito, esse é seu estilo: ação com uma levíssima pitada de fantasia, cenas feitas para serem divertidas, mesmo as de ação e cada exagero é feito sem exageros. E a curiosidade da vez é que ele já havia pensado na ideia do longa desde 1994, e a reproduziu num videoclipe da banda Mint Royale, em 2OO3. O clipe fez um baita sucesso e impressionou a todos com a ideia do piloto de fuga amante de música apaixonado pela garçonete. Então, make it better, Edgar! E cá está sua mais recente obra: Baby driver
E, ah!, preciso dizer. Essa escolha do nome em português, isso acaba comigo. Não que "Baby motorista" seja melhor, mas Em ritmo de fuga, convenhamos. Alguém mais sente como se falássemos sobre Dirty dancing versão cadeia? E é isso, amores! Espero que tenham gostado do filme e da dica, pois a deixo para vocês: ASSISTAM! Até porque, vou amar saber suas opiniões!

Beijos!

24 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre esse filme, me parece ser mto bom e já quero assistir tbm. As traduções dos nomes para o Português sempre deixam a desejar né. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja, as traduções quase sempre são bizarras, mas pelo menos rendem boas risadas! Espero que goste quando assistir, e depois venha me contar o que achou 💖

      Beijos!

      Excluir
  2. AHHHHHH já quero assistir!!
    Sempre fico curiosa! Vou assistir e volto aqui contar o que achei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmooo! Espero que goste, haha 💖

      Beijos!

      Excluir
  3. Estou doida para ver esse filme, parece ser mto bom!

    ResponderExcluir
  4. o filme parece bom. Vou pesquisar para vê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, e espero que goste caso assista 😍

      Beijos!

      Excluir
  5. Deve ser bastante legal, vou assisitir. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, eu adorei! Espero que goste💖

      Beijos!

      Excluir
  6. Olha eu já tinha visto alguém falando deste novo filme, vou assitir. Beijos o elenco é demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elenco é incrível mesmo, faz toda a diferença no filme! Caso assista, espero que goste 💖

      Beijos!

      Excluir
  7. Vou assistir com certeza, não sou muito fã de filmes assim, mas só da para ter uma opinião depois de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente! Às vezes mesmo não curtindo um estilo ou um filme, vale a pena assistir r tirar suas próprias conclusões *-* Quero saber o que achou depois 💖

      Beijos!

      Excluir
  8. Nunca assisti antes mais já quero muito
    adorei ser comédia e carregado de ação
    amei a resenha ficou demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Assiste mesmo, se curte a mistura dos dois estilos, vai gostar sim *-* 💖

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu tinha visto o trailer, não sabia que ja tinha saído, eu achei simplesmente d+, quero muito assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi um teaser e fiquei doida também, fui obrigada a ir assistir uahsuaoauah espero que goste 💖

      Beijos!

      Excluir
  10. bacana ,eu gostei ,so nao sei se e meu estilo de filme ,mas ,parece ser legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem se não for! Acho que vale assistir pra ter sua própria opinião, sabe? Mas é só uma dica 💖

      Beijos!

      Excluir
  11. Esse filme parece ser bom gosto de coisas que contem momento de comédia. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comédia e ação combinam super! Se assistir, me conta depois o que achou 💖

      Beijos!

      Excluir